Presidente e Diretor Comercial da CAEMA participam 2º Seminário de Práticas Comerciais

 

comercial_evento-3-2

Disseminar as melhores práticas comerciais das companhias estaduais de saneamento, para que as mesmas possam melhorar seus processos comerciais com base na experiência de empresas que compartilharam seus casos de sucesso.

Este é o objetivo do 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais – Inovações nos Processos Comerciais, que está sendo realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a presença do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Marco Aurélio Freitas.

Estão também no evento o diretor de Comercialização e Relacionamento com Cliente da Caema, Mauro Sérgio Santos, e a gerente de Relacionamento com o Cliente, Camila Cruz, que participou nesta quarta-feira (15) do painel “Canais de Relacionamento com o Cliente”.

O seminário tem a organização da Câmara Técnica Comercial (CTC). A ideia é focar na automação e virtualização dos processos comerciais para otimizar os processos e melhorar os resultados.

Estão sendo debatidos sete eixos temáticos no evento, incluindo Ecossistemas de Pagamento; Cadastro Técnico e Comercial; Sistemas de Medição; Inteligência Artificial; Canais de Relacionamento com o Cliente; Contratos de Performance Comercial; e Cofaturamento de resíduos sólidos. Em todos os eixos, terá apresentação de cases das Companhias Estaduais de Saneamento.

Agência Caema de Notícias

CAEMA avança em tecnologia para garantir rapidez nos consertos de vazamentos

caemageo_tec

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continua investindo em soluções tecnológicas para garantir eficiência técnica na prestação de serviços à população maranhense.

Atualmente, a Companhia vem utilizando a ferramenta de georreferenciamento cuja funcionalidade e eficácia técnica vêm aperfeiçoando o desempenho operacional, em especial no mapeamento, em tempo real, de vazamentos em São Luís e no interior do Estado.

O presidente da Caema, Marco Aurélio Alves Freitas, afirmou que é prioridade da Companhia contribuir, ao máximo, com soluções tecnológicas e eficazes que venham ao encontro das demandas da população, incluindo ocorrências de vazamentos de água em logradouros públicos.   

“Essa é uma das missões da Caema, tendo em vista que a água é um recurso limitado e o seu desperdício tem consequências para o meio ambiente e para o planeta, exigindo de todos um comprometimento com a economia hídrica numa perspectiva socioambiental”, assinalou.

Com a ferramenta é possível ter uma informação visual, precisa e assertiva dos pontos de vazamentos e outras ocorrências a merecer consertos e intervenções técnicas.

Dessa forma, as equipes de manutenção de serviços da Caema têm acesso rápido e de maneira antecipada às informações das ocorrências, possibilitando mais agilidade nas intervenções técnicas para consertos de vazamentos, evitando escavações desnecessárias e transtornos aos usuários.

 

caemageo_tec2

Presidente da CAEMA participa do II Congresso Internacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

encontro_02

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Marcos Aurélio Freitas, foi um dos palestrantes do ‘II Congresso Internacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’, realizado nesta terça-feira (7).
 
No evento — realizado por videoconferência — ele foi um dos painelistas da Mesa “ODS 6 — Água Potável e Saneamento”, que teve a participação do Pós-Doutor em Engenharia Sanitária da Universidade de Salerno, Antonino Fiorentino; do presidente do Núcleo SocioAmbiental do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jorge Rachid; do Juiz de Direito, Douglas Melo Martins; e da Consultora em Gestão Pública de Resíduos Sólidos, Isayana Oliveira.

encontro



O Congresso foi promovido pela Rede Ágora, Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Virtú Ambiental e Projeto Mar de Lixo. O objetivo do evento foi expandir conhecimentos, discutir soluções concretas e qualificar o currículo de profissionais e estudantes de todas as áreas.


Agencia CAEMA de Notícias

 

 

Ação da Caema beneficia cerca de 1.400 residências em Barra do Corda

barradocorda_08_06_22-1

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) — por meio da Diretoria de Operações, Manutenção e Atendimento ao Cliente — já beneficiou cerca de 1.400 residências com uma ação de limpeza e recuperação do sistema de esgotamento, no município de Barra do Corda, distante 445 Km de São Luís.

Na operação — executada nos Residenciais Nova Barra I e II, por uma equipe de engenheiros e técnicos da Companhia — foram utilizados caminhões para a desobstrução da rede coletora, recuperação das estações elevatórias de esgoto, entre outros serviços.

barradocorda_08_06_22-2

Foi realizada, também, a recuperação e limpeza da estação de tratamento e dos leitos de secagem dos canais das entradas, para garantir o pleno funcionamento do sistema, bem como o rápido atendimento dos usuários.

Agência Caema de Notícias

CAEMA e CRECI se reúnem para dialogar sobre atendimento virtual e presencial aos membros do Creci e corretores associados.

reuniao_creci-ma-26_05_22-1A Diretoria de Comercialização e Relacionamento com Cliente (CAEMA) se reuniu com representantes do Conselho Regional de Imóveis (CRECI) para tratarem sobre os atendimentos virtuais e presenciais aos membros do Creci e corretores associados. A pauta abordou sobre os canais de atendimentos disponíveis, os serviços mais demandados pelos clientes e serviu para estreitar o relacionamento institucional, visto que as duas instituições possuem ampla área de atuação com abrangência em São Luís e demais municípios.
Tendo em vista que a maior carteira de cliente está contemplada na capital, a Caema elegeu como ponto focal de adesão comercial, a loja de atendimento a clientes corporativos situada na Unidade do Cohafuma, disponibilizando atendimentos de mudanças de titularidade, alteração de vínculo, corte a pedido e religação. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, de 08 às 18h, desde que haja agendamento prévio via telefone 098 3219 5189. Na oportunidade, também foi disponibilizado e-mail institucional para recebimento das demandas de atendimento virtual.
reuniao_creci-ma-26_05_22-2

Para o presidente do CRECI, Ismael de Vasconcelos Veras afirma que a reunião foi bastante produtiva, porque “o corretor trabalha diretamente com o mercado imobiliário, mercado de locações, vendas, lidando com a troca de titularidade, dos locatários, do locador; compra, venda e isso reflete muito nos serviços de atendimento ao cliente prestado pela Caema. Nosso primeiro contato foi de grande importância para a categoria de corretores de imóveis, para nosso segmento e para o nosso estado aqui no Maranhão, pois refletiu o início de uma parceria em que todos ganham, ganha a Caema e ganha a sociedade.”
Mauro Sérgio Muniz dos Santos, Diretor de Comercialização e Relacionamento com cliente - CAEMA conclui que “esse contato direto da Caema com os órgãos representativos de classe é bastante importante para afinar nosso relacionamento com a sociedade maranhense. Por isso, acreditamos que disponibilizar ao CRECI e seus associados um ponto focal de atendimento aqui na Unidade de Grandes Consumidores, situada no Cohafuma, pode dar mais celeridade nas mudanças de titularidade que são bastante frequentes nos casos que envolvem venda ou locação de imóveis e manter a nossa base cadastral de clientes atualizada. Ao passo que também nos disponibilizamos para estreitar o relacionamento com outras entidades de classe, associações e empresas que queiram usufruir dos nossos canais de atendimento virtual e presencial, em São Luís e nos demais municípios que atuamos”

AVISO DE PRIVACIDADE: A CAEMA utiliza as informações sobre sua navegação para melhorar a sua experiência no site e oferecer soluções mais adequadas para você. Não utilizamos seus dados de cookies para estatísticas ou marketing. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  Aceito os cookies do Portal CAEMA.
Cookies do Portal CAEMA