Unidade da CAEMA no Vinhais passa por reforma para maior conforto de clientes e funcionários

Depois de reabrir as Unidades de Atendimento ao Cliente do Centro, Anjo da Guarda e Cidade Operária, conforme a flexibilização das normas sanitárias, e já ter agendado para a próxima segunda-feira (16) a reabertura da Unidade da Cohab, a Companhia de Saneamento de Ambiental do Maranhão (CAEMA) anuncia que o espaço físico da Unidade Vinhais será otimizado.
 
Segundo o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC) da CAEMA, José Oliveira Ataídes, o melhor aproveitamento da estrutura possibilitará ao cliente uma maior proximidade com a direção, já que o local também será a nova sede da DC; e oferecerá mais conforto e segurança para atender grandes consumidores e órgãos públicos municipais, estaduais e federais.
 
“Houve um estudo prévio para dimensionar o espaço físico e lotação dos funcionários. A nova estrutura oferecerá mais conforto aos funcionários que trabalham ali e também aqueles que cumprem serviço de campo para que possam planejar suas tarefas e fazer suas refeições com comodidade. O público, por sua vez, estará mais próximo da Diretoria”, destaca Oliveira.
 
Reabertura gradual
 
Durante a pandemia, as Unidades de Atendimento ao Cliente da CAEMA, por força dos decretos estaduais e das normas de segurança, tiveram seu atendimento presencial suspenso. Nesse período, a Companhia ampliou seus canais digitais oficiais de atendimento e adotou algumas estratégias para melhor atender a população, o que gerou algumas notícias falsas.
 
“Uma dessas notícias falsas foi a de a CAEMA havia ‘fechado definitivamente suas lojas de atendimento’, deixando a população ‘desemparada’. Enquanto isso, no entanto, estávamos trabalhando para tornar esse serviço cada vez melhor, ampliando nossos canais digitais e preparando a reabertura gradual das unidades físicas, como já ocorreu”, completa o diretor de Comercialização.
 
Aos clientes residenciais e comerciais, o atendimento presencial agendado retornou, dia 15 de junho, na Unidade do Centro; no dia 15 de outubro na Unidade do Anjo da Guarda; e no dia 3 de novembro na Unidade da Cidade Operária. Esta semana, a Companhia também reativou seus guichês nas Unidades do Viva/Procon da Beira Mar e Shopping da Ilha.

Fatura na hora é implementada em toda a Capital e chega a Imperatriz

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu, no último mês, o processo de implementação da impressão simultânea, em São Luís, abrangendo as cinco Gerências de Negócios da Capital: Anjo da Guarda, Centro, Cidade Operária, Cohab e Vinhais. No dia 5 de outubro, a ação chegou também à Gerência de Imperatriz, sendo a primeira do interior a receber o sistema.
A impressão simultânea, também chamada "fatura na hora", se iniciou no mês de junho e consiste no uso de um microleitor com impressora portátil que permite a geração da fatura no momento da leitura do hidrômetro. Antes, o processo levava de 15 a 20 dias entre a coleta das informações, o envio à gráfica responsável e o retorno à casa dos clientes. Todo esse trabalho foi resumido a apenas alguns minutos.
Nos próximos meses, o uso do aparelho - que também permite a atualização cadastral do cliente quando necessário - será estendido para as demais gerências do interior do estado, dando maior agilidade nesse processo.
"Isso dará mais tempo para que os clientes se programem para o pagamento de suas contas e evitem o acúmulo de dívidas", explica José Oliveira Ataídes, diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC) da CAEMA.
Outras informações sobre a aplicação da impressão simultânea, o cliente pode acessá-las nos canais de atendimento da CAEMA, através do Call Center: (0800 7010 195), WhatsApp: (98) 99113 0195, aplicativo "CAEMA Mobile", ou pelo site: www.caema.ma.gov.br.

CAEMA retoma atendimento presencial nas unidades do Viva/Procon na Avenida Beira-Mar e no Shopping da Ilha

A Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) iniciou, nesta segunda-feira (9), seu atendimento presencial agendado nas unidades do Viva/Procon da Avenida Beira-Mar e do Shopping da Ilha. O agendamento nestas unidades deverá ser feito de forma prévia e exclusiva pelo site Procon (procon.ma.gov.br) obedecendo todas as medidas sanitárias adotadas pelo órgão estadual.

Por isso, se você precisa de atendimento para algum dos serviços oferecidos pela CAEMA e pretende buscar uma destas unidades, fique atento aos dias e horários de funcionamento dos nossos guichês; e não deixe de fazer, antes de sair de casa, o agendamento pelo site do Procon/MA.

Os atendimentos nos guichês da CAEMA, nas unidades do Viva/Procon na Avenida Beira-Mar, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h; e no Shopping da Ilha, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Os clientes de São Luís também podem buscar atendimento nas unidades do Anjo da Guarda, Centro e Cidade Operária, agendando previamente pelo site www.caema.ma.gov.br. O atendimento presencial na unidade da Cohab será retomado a partir do dia 16 de novembro. Estão disponíveis, ainda, os canais de relacionamento: call center 0800 7010 195; Whatsapp (98) 99113-0195; aplicativo CAEMA Mobile e a Loja Virtual no site da Companhia.

 

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Alto Alegre do Maranhão

 
Os moradores do bairro Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, agora têm água encanada e tratada, em suas casas. O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), entregou, na manhã desta quinta-feira (5), para a comunidade, o sistema de Abastecimento de água que vai atender 2.740 pessoas. 
 
Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, a inciativa representa uma forma efetiva de distribuição de água potável, o que significa transformação definitiva na qualidade de vida para quase 700 famílias da comunidade.
 
"São quase três mil pessoas beneficiadas. É saúde, é qualidade de vida chegando para o povo. Com esforço conjunto, parceria entre público e privado, prefeituras municipais e governo estadual, vamos melhorando a realidade das populações mais carentes de nosso Maranhão", destacou o vice-governador do Estado.
 
A obra, com investimentos de mais de R$ 570 mil, faz parte do programa “Água Para Todos”, iniciativa da gestão estadual que tem como objetivo a modernização e automação de sistemas de abastecimento de água por todo o Maranhão. “Um trabalho conjunto que, literalmente, muda a vida das pessoas”, destacou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.
 
O poço tubular profundo, instalado no bairro Caxuxa, possui 800 metros de extensão, 186 metros de profundidade e vazão de 40 mil litros/hora. O equipamento vai beneficiar exatamente 685 imóveis daquela comunidade. Entre os moradores beneficiados, está a manicure Maria Eliagda, de 31 anos.
 
“Hoje, a realidade é outra. Agora, sim, as coisas estão muito melhores. Tenho água em minha casa e posso atender minhas clientes com muito mais qualidade. Isso é bom demais”, comemorou a moradora da Rua do Caju, após a entrega do sistema de abastecimento de água, um dos 15 entregues pelo Governo do Estado, só este ano.
 
Além da comunidade, prestigiaram a cerimônia de entrega do sistema de abastecimento de água, em Alto Alegre do Maranhão, o prefeito da cidade, Emmanuel Aroso Neto; e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
 
 
Fonte: CAEMA
Texto: Alan Jorge | Saulo Maclean
Fotos: KG / Hil Neto

 

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