A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu, no último mês, o processo de implementação da impressão simultânea, em São Luís, abrangendo as cinco Gerências de Negócios da Capital: Anjo da Guarda, Centro, Cidade Operária, Cohab e Vinhais. No dia 5 de outubro, a ação chegou também à Gerência de Imperatriz, sendo a primeira do interior a receber o sistema.
A impressão simultânea, também chamada "fatura na hora", se iniciou no mês de junho e consiste no uso de um microleitor com impressora portátil que permite a geração da fatura no momento da leitura do hidrômetro. Antes, o processo levava de 15 a 20 dias entre a coleta das informações, o envio à gráfica responsável e o retorno à casa dos clientes. Todo esse trabalho foi resumido a apenas alguns minutos.
Nos próximos meses, o uso do aparelho - que também permite a atualização cadastral do cliente quando necessário - será estendido para as demais gerências do interior do estado, dando maior agilidade nesse processo.
"Isso dará mais tempo para que os clientes se programem para o pagamento de suas contas e evitem o acúmulo de dívidas", explica José Oliveira Ataídes, diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC) da CAEMA.
Outras informações sobre a aplicação da impressão simultânea, o cliente pode acessá-las nos canais de atendimento da CAEMA, através do Call Center: (0800 7010 195), WhatsApp: (98) 99113 0195, aplicativo "CAEMA Mobile", ou pelo site: www.caema.ma.gov.br.
A Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) iniciou, nesta segunda-feira (9), seu atendimento presencial agendado nas unidades do Viva/Procon da Avenida Beira-Mar e do Shopping da Ilha. O agendamento nestas unidades deverá ser feito de forma prévia e exclusiva pelo site Procon (procon.ma.gov.br) obedecendo todas as medidas sanitárias adotadas pelo órgão estadual.
Por isso, se você precisa de atendimento para algum dos serviços oferecidos pela CAEMA e pretende buscar uma destas unidades, fique atento aos dias e horários de funcionamento dos nossos guichês; e não deixe de fazer, antes de sair de casa, o agendamento pelo site do Procon/MA.
Os atendimentos nos guichês da CAEMA, nas unidades do Viva/Procon na Avenida Beira-Mar, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h; e no Shopping da Ilha, de segunda a sexta, das 13h às 19h.
Os clientes de São Luís também podem buscar atendimento nas unidades do Anjo da Guarda, Centro e Cidade Operária, agendando previamente pelo site www.caema.ma.gov.br. O atendimento presencial na unidade da Cohab será retomado a partir do dia 16 de novembro. Estão disponíveis, ainda, os canais de relacionamento: call center 0800 7010 195; Whatsapp (98) 99113-0195; aplicativo CAEMA Mobile e a Loja Virtual no site da Companhia.
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