SERVIÇO | CAEMA moderniza plataformas de atendimento ao cliente


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão disponibiliza ao público várias plataformas virtuais de atendimento, visando a satisfação dos seus clientes nos 137 municípios do Estado onde a empresa presta serviços de abastecimento e esgotamento sanitário. 

 

 

Além do Call Center (0800 70 10 195), o público consumidor tem à sua disposição o aplicativo CAEMA MOBILE, o WhatsApp (98 – 991130195) e o Telegram (@caema_bot), todos funcionando 24 horas, garantindo comodidade e segurança aos consumidores.

 

No site oficial da Companhia (www.caema.ma.gov.br) podem ser emitidas segundas vias de conta, bem como o número do Código de Barra, a opção do pagamento via PIX ou com o Cartão de Crédito, desde que o cliente informe a matrícula do imóvel pelo qual é responsável.

 

CAEMA MOBILE

Disponível nas plataformas Android e IOS, o aplicativo CAEMA MOBILE permite ao cliente retirar segunda via de fatura, pagar com PIX ou Cartão de Crédito, gerar certidão negativa de débito, acompanhar solicitações, solicitar serviços de manutenção de água e esgoto, atualizar cadastro, pedir religação de imóvel, denunciar ligações clandestinas, acompanhar solicitações, além de escanear crachás para validação e reconhecimento dos funcionários da Companhia.  

 

Ao optar por pagamento via PIX – pelo site ou pelo o aplicativo ‘CAEMA MOBILE’ – recomenda-se que o cliente confira os valores correspondentes ao seu débito, certificando-se de que na operação de pagamento a destinatária é a CAEMA (CNPJ nº 06.274.757/0001-50). Esse procedimento é importante e imprescindível para que a baixa das faturas pagas seja registrada automaticamente no sistema da empresa. 

 

 

CALL CENTER

No atendimento pelo Call Center, o cliente efetua a ligação gratuitamente para o 0800 7010- 195, podendo solicitar informações sobre serviços, documentos necessários à atualização cadastral, encontrando, ainda, as opções de negociações e solicitações emergenciais, tal como a verificação de falta de água e desobstrução de esgoto.

 

 

WHATSAPP E TELEGRAM

O WhatsApp e o Telegram (98-991130195) são os canais disponibilizados para solicitação de serviços, tais como religações, mudança de titularidade, denúncias de fraude, comunicação de vazamento de água e de esgoto. Vale frisar que nesses aplicativos também poderão ser solicitados o parcelamento de dívidas, certidão negativa, além da declaração anual de quitação de débito. 

 

O WhatsApp e o Telegram ofertam também, aos clientes, opções para negociação de dívidas, atualização de dados cadastrais, realização de denúncias de vazamentos de água e desobstrução de esgoto, além da emissão da segunda via de fatura, pagamento via PIX ou Cartão de Crédito, emissão de certidão negativa de débito, declaração anual de quitação, envio de faturas por e-mail, além do contato com atendentes da Companhia.

 

É importante ressaltar que solicitações de serviços de manutenção corretiva de água e esgoto podem ser feitas somente por meio do Call Center, WhatsApp, Telegram e do Aplicatico CAEMA MOBILE. 

Após a solicitação, é aberto um registro de atendimento (RA), gerando um número de protocolo que é repassado ao cliente junto com as informações sobre o prazo de atendimento da demanda, trazendo orientações sobre a solicitação. É necessário aguardar o prazo. Sempre que o cliente desejar fazer consultas será necessário informar o número do protocolo. 

 

OUVIDORIA

Com a função institucional de intermediar as relações entre a empresa e a sociedade, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, a Ouvidoria da CAEMA busca solucionar e responder às demandas pendentes de solução nos canais de atendimento convencionais. 

 

Manifestações nesse sentido devem ser feitas através do sistema e-OUV/MA, disponível em www.ouvidorias.ma.gov.br com link disponível, como também no site www.caema.ma.gov.br na aba “ouvidoria”. 

 

De forma presencial, o atendimento é realizado de segunda à sexta feira, das 8h às 18h, na Rua Silva Jardim, n° 307, Centro, São Luís – MA (Sede Oficial da CAEMA). O acesso ao pedido de Informação deve ser realizado pelo Sistema de Informação ao cidadão E-SIC/MA disponível em: www.e-sic.ma.gov.br com link também disponível no site da CAEMA.

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Para melhor relacionamento com cliente, a Companhia presta atendimento presencial em São Luís, nas unidades da Cohab, Cohafuma, Cidade Operária e Centro e nas demais regionais que funcionam de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h. 

A empresa presta ainda atendimento presencial no São Luís Shopping, de 9h às 19h, e no Shopping da Ilha, das 9h às 14h. Todos os canais de atendimento da Companhia possuem amplas opções para dirimir dúvidas sobre os diversos serviços prestados à população.

 

REDES SOCIAIS

Como forma de interagir e se comunicar com seus clientes e com a sociedade, a CAEMA está presente também nas plataformas do Youtube e das redes sociais, especialmente no Instagram e no Facebook, onde são disponibilizadas ao público informações institucionais sobre obras, eventos, realizações, inaugurações de sistemas de abastecimento, projetos institucionais, notas de interesse público, entre outros.

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