COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS | Profissionais da CAEMA visitam a COPASA para aprimorar eficiência e inteligência operacional

copasa_0-4
O compartilhamento de boas práticas e conhecimentos aplicados no setor de saneamento marcaram a visita de engenheiros e profissionais da CAEMA à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), fortalecendo a parceria entre as duas empresas.

Na oportunidade, os profissionais da CAEMA Cleison Sá George Lúcio, Tatiana Calixto, Alessandro Pinheiro e Thasso Gonçalves tiveram a oportunidade de conhecer experiências importantes no setor de gestão de energia.

copasa_0-3

A equipe da COPASA compartilhou seu conhecimento e expertise sobre estratégias de gestão e suprimento de energia, adoção de fontes renováveis e o uso inteligente dos recursos energéticos, disponibilizando informações valiosas para aprimorar os processos energéticos da CAEMA.

A equipe da COPASA compartilhou seu conhecimento e expertise sobre estratégias de gestão e suprimento de energia, adoção de fontes renováveis e o uso inteligente dos recursos energéticos, disponibilizando insights valiosos para aprimorar os processos energéticos da CAEMA.

Ao conhecerem o setor de inteligência operacional da COPASA, os técnicos da CAEMA tiveram a oportunidade de verificar como funciona a integração de tecnologia avançada e análise de dados para otimizar a operação e manutenção dos sistemas de saneamento, conhecendo também os resultados alcançados por meio dessa abordagem, cujo objetivo é aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.

copasa_0-1
COLABORAÇÃO MÚTUA

Ao final da visita, os profissionais da CAEMA ressaltaram a forma calorosa como foram recebidos pelo corpo técnico da COPASA representado por Juliana, Heleno, Núbia, Thiago, Carlos e outros profissionais que tornaram a visita da equipe da CAEMA uma experiência enriquecedora.

"Agradecemos imensamente à COPASA pelo apoio e compartilhamento seus conhecimentos conosco. Essa visita foi de grande valia para fortalecer nossa busca por melhorias no setor de saneamento em nosso Estado", afirmou o assessor técnico da CAEMA, Engeheiro Cleison Sá.

O entendimento de todos que participaram da visita é de que a parceria entre a CAEMA e a COPASA reforça o compromisso mútuo de buscar soluções eficientes e sustentáveis para os desafios enfrentados no setor de saneamento, com as duas companhias reconhecendo a importância da troca de experiências e da colaboração mútua para impulsionar o progresso e oferecer serviços de qualidade à sociedade.

Nesse sentido, a CAEMA segue comprometida em aplicar os conhecimentos adquiridos durante a visita em seus processos internos, buscando melhorias significativas em sua atuação.

copasa_0-3
Agência Caema de Notícias