CAEMA conquista prêmio no Utilities Summit de 2023

cema_gis

A ferramenta CAEMAGEO foi considerado um ‘case’ de sucesso e recebeu premiação na última edição do ‘Utilities Summit de 2023’, principal evento de apresentação de boas práticas e inovações em GIS no setor de Utilities.

No evento – promovido pela Imagem Geosistemas, com as empresas dos segmentos de Saneamento, Energia Elétrica, Gás e Telecom, em São Paulo – o engenheiro Eduardo Bustamente – acompanhado pelo gerente de TI da CAEMA, Eliernandes Rodrigues – apresentou o Case “Uso do GIS Corporativo CAEMAGEO frente aos desafios do Marco Legal do Saneamento”.

“Estamos muito felizes com a premiação que vem reforçar o entendimento de que o uso de ferramentas tecnológicas, a exemplo do CAEMAGEO, traz tons de mudanças positivas para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, tornando mais eficiente a prestação de serviços à população, potencializando ganhos significativos na gestão da empresa com as mais diversas soluções para melhorar a qualidade dos projetos, conforme orientação do governador Carlos Brandão”, afirmou o presidente da CAEMA, Marcos Aurélio Freitas.
1682693111548
Considerado um GIS corporativo robusto com base no Sistema ArcGIS, o CAEMAGEO – que teve sua eficiência técnica e científica reconhecida no principal evento de tecnologia do país  – é aplicado para diversos fins, como cadastros técnicos, ordens de serviço, monitoramento dos níveis de reservatório, monitoramentos comerciais, entre outros serviços.

A ferramenta tecnologia da CAEMA ganhou destaque na premiação pelo o uso do GIS para expansão das redes de esgoto e, em especial, o case de balneabilidade nas praias, com diversos benefícios, como a atualização cadastral de ao menos 300 imóveis, ganho de produtividade com ações planejadas, aumento da conexão entre bacias coletoras de esgoto, melhoria dos indicadores de qualidade ambiental, redução da perda de água, dentre outros ganhos de faturamento.

1682693111648

Agência Caema de Notícias