A Gerência de Tecnologia da Informação da CAEMA, em parceria com a Gerência de Desenvolvimento e Controle Operacional, realizaram nos dias 11, 12, 18 e 19 deste mês, a primeira etapa do treinamento para implantação definitiva do novo Sistema de Controle de Qualidade da Água.
O novo software foi desenvolvido pela Gtin, por iniciativa da Coordenadoria de Monitoramento e Controle bde Qualidade da Água, sob a responsabilidade da química Lenimar Veiga Gomes. Por meio desse programa operacional, todas as informações sobre a qualidade da água dos sistemas de abastecimento, tanto na capital como no interior do Estado, são geridas e armazenadas em forma de banco de dados e relatórios, onde serão registradas as análises químicas realizadas pelos técnicos. Para terem acesso a elas, os profissionais precisam estar cadastrados e com suas senhas de acesso.
Para o gerente de Tecnologia da Informação da CAEMA, Manoel Paulo Lima da Costa, a nova ferramenta de trabalho irá unificar as informações entre os profissionais da área de controle de qualidade da água, acelerando e aperfeiçoando o processo de gerenciamento, executado anteriormente de forma manual.
Além de atender a Portaria 518 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, o novo software também irá facilitar os processos de gerenciamento e armazenamento de dados sobre a qualidade da água de todos os sistemas administrados pela Companhia.
Participaram do treinamento, químicos e técnicos da Companhia, sob a orientação do analista de sistemas, Magno Pereira da Silva, da Domínio Informática.