Com o slogan "Doar medula óssea é um ato de amor”, a CAEMA conseguiu cadastrar de 10 a 12 de novembro, cerca de 700 novos doadores para integrar o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O objetivo é encontrar um doador para o menino Kaio Ribeiro, de 3 aninhos e para as 1.200 pessoas que estão à espera de um transplante no Brasil.
Profissionais dos mais diversos segmentos, comerciantes, servidores públicos, universitários e estudantes lotaram o auditório da CAEMA para a adesão. Tendo em vista a grande procura das pessoas para a realização do Cadastro Nacional, a Campanha foi prorrogada para o período de 16 a 17 de novembro, no auditório da sua sede à Rua Silva Jardim 307, Centro. Após essa data, os interessados em se cadastrar podem se dirigir ao Hemomar (Jordoa) e declarar a sua intenção.
Kaio é filho de Kamila e Klecius Ribeiro, um dos colaboradores da CAEMA e precisa urgente de um transplante de medula óssea. Além de ajudar essa criança, você contribuirá para ampliar o Registro Nacional de Doadores de Medula óssea (REDOME), aumentando as chances de vida de doentes que esperam por transplantes, cuja probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 em cada 100 mil. Seja um doador de medula óssea!
A necessidade de sangue, medula ou plaquetas pode surgir em qualquer família, a qualquer momento. E esses componentes só podem ser obtidos através da doação de um ser humano a outro. A doação é o maior exemplo de solidariedade humana e para milhares de pessoas portadoras de doenças do sangue, o transplante de medula óssea é a única esperança. Para o doador, o procedimento é apenas um incômodo passageiro. Para o doente, significa a diferença entre a vida e a morte. Você pode salvar uma vida! Seja um doador de medula óssea!