Os projetos de saneamento que estão sendo desenvolvidos na área Itaqui-Bacanga estiveram na pauta central de uma reunião técnica entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
Durante a reunião, foram apresentados pela CAEMA detalhes técnicos sobre a sistemática de funcionamento do abastecimento de água e tratamento de esgoto na área Itaqui-Bacanga, bem como os dados das obras concluídas e aquelas já inauguradas na cidade de São Luís.
Na ocasião, o presidente da Companhia, engenheiro Marcos Aurélio de Freitas, destacou a importância e o alcance dos investimentos em saneamento, cujos resultados vão garantir melhorias significativas na qualidade de vida da população de São Luís.
O chefe do projeto da AFD em São Luís, Remi Fritsch, afirmou que o projeto desenvolvido com o apoio da agência francesa, em São Luís, tem como principal a expansão da rede de abastecimento de água e esgoto, sobretudo da área Itaqui-Bacanga, que tem hoje uma população de cerca de 200 habitantes. “Estamos muito otimistas com a parceria celebrada com CAEMA e a Prefeitura de São Luís”, frisou, Remi Fritsch.
O entendimento dos órgãos envolvidos nos projetos de saneamento desenvolvidos na área Itaqui-Bacanga é de que a parceria institucional tem grande importância para que seja alcançado um resultado exitoso, capaz de garantir, concretamente, benefícios diretos aos moradores da região.
Agência Caema de Notícias
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
0800 7010 195