CAEMA, AFD e Semispe discutem projetos desenvolvidos na área Itaqui-Bacanga

Os projetos de saneamento que estão sendo desenvolvidos na área Itaqui-Bacanga estiveram na pauta central de uma reunião técnica entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Durante a reunião, foram apresentados pela CAEMA detalhes técnicos sobre a sistemática de funcionamento do abastecimento de água e tratamento de esgoto na área Itaqui-Bacanga, bem como os dados das obras concluídas e aquelas já inauguradas na cidade de São Luís.

Na ocasião, o presidente da Companhia, engenheiro Marcos Aurélio de Freitas, destacou a importância e o alcance dos investimentos em saneamento, cujos resultados vão garantir melhorias significativas na qualidade de vida da população de São Luís.

O chefe do projeto da AFD em São Luís, Remi Fritsch, afirmou que o projeto desenvolvido com o apoio da agência francesa, em São Luís, tem como principal a expansão da rede de abastecimento de água e esgoto, sobretudo da área Itaqui-Bacanga, que tem hoje uma população de cerca de 200 habitantes. “Estamos muito otimistas com a parceria celebrada com CAEMA e a Prefeitura de São Luís”, frisou, Remi Fritsch.

O entendimento dos órgãos envolvidos nos projetos de saneamento desenvolvidos na área Itaqui-Bacanga é de que a parceria institucional tem grande importância para que seja alcançado um resultado exitoso, capaz de garantir, concretamente, benefícios diretos aos moradores da região.

Agência Caema de Notícias
0800 7010 195