Marcos Aurélio Freitas é eleito para integrar a Diretoria da AESBE

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Marcos Aurélio Freiras, foi eleito para quadro de diretores da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), no cargo de membro titular do Conselho Fiscal, para o biênio 2023/2025.

Marcos Aurélio Freitas afirmou que, como membro titular do Conselho Fiscal da AESBE, espera poder contribuir e trabalhar junto com os demais membros a Associação para promover os avanços necessários para a universalização dos serviços de saneamento básico.

“Chego com o espírito de agregar com os propósitos de continuidade do bom trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido de ampliar dos serviços de saneamento prestados à sociedade”, ressaltou Marcos Aurélio Freitas.

A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária, no Complexo Brasil 21, em Brasília (DF), tendo como pauta central a avaliação da conjuntura atual do saneamento nas esferas executiva, legislativa e judiciária.

A nova diretoria eleita é formada por Neuri Freitas (Diretor-presidente-reeleito); José Fernando Gomes (Vice-Presidente Regional Norte); Roberto Sérgio Ribeiro Linhares (Vice-Presidente Regional Nordeste I); Luciano Gois Paul (Vice-Presidente Regional Nordeste II); Ricardo Soavinski (Vice-Presidente Regional Centro-Oeste); Munir Abud (Vice-Presidente Regional Sudeste); Laudelino de Bastos e Silva (Vice-Presidente Regional Sul)

Juntamente com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Marcos Aurélio Freitas, foram eleitos para o Conselho Fiscal, Cleverson Brancalhão da Silva (membro) e Pedro Cardoso (Presidente).

Ao final da eleição, os novos membros da diretoria da Aesbe reforçaram a posição de protagonismo no setor de saneamento, impulsionando o progresso com o diálogo e cooperação, visando o futuro sustentável do saneamento brasileiro e a universalização dos serviços no país.