O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Marcos Aurélio Freitas, realizou uma visita técnica ao novo Sistema de Abastecimento de Água de Chapadinha. Ele foi acompanhado pelo secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, pelo gerente da Caixa Econômica Federal, Odirlei Sudatti, pelos engenheiros Bruno Sales e João Moreira, entre outros profissionais.
O novo sistema, já em fase de conclusão, está sendo ampliado com a implantação da nova Estação de Tratamento de Água, com capacidade de 260 metros cúbicos por hora. A obra inclui a construção de um novo flutuante e adutora de água bruta, três novas estações elevatórias e uma adutora de água tratada.
Além disso, o novo sistema conta com três novos reservatórios apoiados de água tratada, com capacidades de 1.500, 1.200 e 250 metros cúbicos, respectivamente. Também foram construídos três novos reservatórios elevados, com capacidades de 100 e 150 metros cúbicos.
Com a obra, que recebeu um investimento de mais de 35 milhões, a rede de distribuição está sendo ampliada em mais de 60 quilômetros, incluindo ligações domiciliares, para atender de forma eficiente os bairros do Corrente, Centro, Novo Castelo, Recanto dos Pássaros, Santa Luzia, Campo Velho, Parque da Independência, Terras Duras, Nossa Senhora Aparecida e Mutirão.
AVANÇO
Para o presidente da CAEMA, Marcos Aurélio Freitas, a implantação da nova Estação de Tratamento de Água de Chapadinha será um marco relevante na história do município, representando um avanço significativo na prestação de serviços públicos.
"Essa obra é uma prova do comprometimento da gestão do governador Carlos Brandão em estruturar o abastecimento de água no Estado, garantindo à população maranhense o acesso a um recurso essencial para a vida", afirmou Marcos Aurélio Freitas, destacando o poder transformador de uma administração pública comprometida com as necessidades da comunidade.