A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) lançou, na sexta-feira (8), o novo site da empresa. Mais prático e intuitivo, a ferramenta permite facilitar cada vez mais o acesso dos clientes aos produtos e serviços da Companhia e assegurar mais rapidez, segurança e transparência nos processos e fornecimento de informações.
A nova página conta com um novo layout e ferramentas mais funcionais. Lá, por exemplo, o usuário poderá agendar atendimento nas unidades físicas da Caema, emitir segunda via das contas, solicitar código de barras da fatura, negociar débitos, realizar pagamentos com o cartão de crédito e tirar dúvidas.
Com foco em melhor manusear as potencialidades do site e oferecer ao cliente um atendimento ainda mais otimizado, equipes envolvendo profissionais da área da Tecnologia da Informação e Comunicação foram capacitadas. A plataforma também se propõe a ser mais inclusiva, trazendo, de forma integrada, o assistente de libras, ferramenta que permite a interação com pessoas surdas.
O novo site foi desenvolvido pela equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTIN) da CAEMA. Além dos serviços oferecidos aos clientes, a equipe também priorizou a disponibilização de informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pela empresa, além de ações de sustentabilidade realizadas pela Companhia, respeitando as Leis de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).