Representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) estiveram na Vila Conceição, nesta segunda-feira (06), para dialogar com a comunidade da Vila Conceição acerca do cronograma da obra de implantação do esgotamento sanitário realizada no bairro.
No encontro, a equipe apresentou à comunidade o projeto socioambiental que ofertou aos moradores da Vila Conceição e da Portelinha os cursos de capacitação frutos de uma parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), entre eles, o de Instalador e Reparador de Redes de Computadores e o de Eletricista de Instalações Prediais. O momento de diálogo com os moradores permitiu ainda que representantes do setor de obras da Caema pudessem expor a evolução das intervenções já executadas na comunidade.
Estiveram presentes a coordenadora Socioambiental, Sana Castro; o coordenador de obras, Antônio Júnior; o líder comunitário da Vila Conceição, Henrique Figueiredo; o líder comunitário da Portelinha, Carlos Fragoso; e os moradores de ambas as localidades.
“É importante acompanhar as obras desde o início, fazendo esses encontros com a comunidade para que ela sinta o nosso envolvimento e esteja ciente que não estamos executando a obra com responsabilidade social à frente desta missão. O nosso intuito é estar com os moradores a cada dois meses para realizar esse balanço, consultar a opinião da comunidade e trocar ideias sobre como podemos melhorar e evoluir”, concluiu Sana Castro.