Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) foram empossados, recentemente, como conselheiros dos Conselhos Consultivos do Parque Estadual do Bacanga/2020 e da Área de Proteção Ambiental da Região do Maracanã/2020. A posse proporciona a inserção da Companhia em fóruns de estudos, defesa, gestão e proteção ao meio ambiente.
Um dos eventos aconteceu, quarta-feira (21), na União de Moradores da Alegria, no Maracanã, e o outro ocorreu na terça-feira (27), no auditório do IEMA–Itaqui Bacanga, ambos em São Luís. Os atos de posse foram promovidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).
No primeiro ato, foram empossados como conselheira titular consultiva da Área de Proteção Ambiental da Região do Maracanã, a engenheira ambiental, lotada na Coordenadoria de Produção de Água Metropolitana (OCMMA), Nathália Almeida Pinheiro; e como suplente o engenheiro civil, lotado na Coordenadoria de Obras da Região Metropolitana (EOBRM), Pedro Afonso Costa Lima.
Já na terça-feira (27), foram empossas como conselheira titular do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Bacanga, a coordenadora de Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas (EMARG), Suely Gonçalves da Conceição; e como conselheira suplente a assessora da Diretoria de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC), Ananda Rodrigues Marinho.
Nos dois momentos, aconteceu ainda uma oficina de orientações gerais sobre o papel do conselheiro, nesse processo. Também foram tratados assuntos pertinentes à elaboração do Regimento Interno e à posse dos conselheiros do biênio 2020-2022.