Bem aventurada a Mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a sua harmonia faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a Mulher, que ao lado do homem, exercita a insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo.
Bem aventurada a Mulher escolhida por Deus para transmitir e guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada a Mulher, quando nela e ao seu redor, acolhe, faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a Mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a seu serviço, mesmo quando venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a Mulher que se empenha em promover um mundo mais justo, mais bonito, mais humano e igualitário.
Bem aventurada a Mulher, que em seu caminho, encontra a Cristo, escuta-O, acolhe-O, segue-O como tantas mulheres e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a Mulher, que dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Bem aventurada a Mulher que se dá conta, que vai além da conta, que multiplica, divide, soma e subtrai sem perder a conta, sem se dar conta, de que esse século foi seu parto
na direção do seu espaço, do seu lugar de direito e de fato, do seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
Bem aventurada a Mulher que tira do seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente, um mundo mais feminino, mais rosado, mais sensível,
mais equilibrado e mais perfumado.
Bem aventurada a Mulher guerreira, lutadora, multimídia, multitarefa, multifaceta e
multi coração.
Parabens Mulher, não pelo 8 de marco, não pelo beijo, pelo cheiro ou pelo abraço, mas por seres o que és: humus da humanidade, raiz da sensibilidade, tronco da multiplicidade, folhas da serenidade, flores da fertilidade, frutos da eternidade e, por seres a essência da natureza humana!