Com a finalidade de contribuir para o crescimento profissional e promover interação social educativa dos jovens estagiários e do projeto Aprediz Legal, a CAEMA realizou no final de outubro, no auditório da sede administrativa, uma “Palestra Interativa”.
Cerca de 50 participantes ouviram as explicações do diretor de Operações, Manutenção e Atendimento ao Cliente, engenheiro Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira Filho que conduziu a reunião. As obras do Sistema Produtor Italuís; Racionamento de água na capital; Projetos para o Interior; Distribuição de água; Conhecimentos sobre as ETAS e reservatórios; Realinhamento da tarifa, dentre outros assuntos foram abordados na ocasião.
Outro assunto discutido foi a substituição da adutora do Sistema Italuís. Uma obra de 113 milhões, com extensão de 20 km, que contribuirá para melhorar o bombeamento da água que abastece 60% da capital. Atualmente a adutora bombeia 1.4 m/s, após o término das obras o bombeamento passará para 1.8m/s, o que representa um ganho de 400 litros por segundo.
Durante o encontro foi esclarecido também o que motivou a mudança do nome e m arca da empresa, ocorrida em 2009. “A área de meio ambiente é muito ampla e a CAEMA precisa participar desse processo. Os projetos do meio ambiente estão se desenvolvendo rápido e a Companhia é fundamental nisso”, comentou Cristovam.
Atualmente a Companhia e Saneamento Ambiental do Maranhão atende cerca de 143 municípios e 20 povoados, o que mostra o tamanho do seu comprometimento e da sua responsabilidade com o estado do Maranhão.
Também participaram do evento, o gerente de pessoas, Walter Castro e a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Emília Araújo.