Aconteceu no dia 20 de maio no auditório da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, a terceira Reunião de Avaliação Comercial promovida este ano pela Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, com a participação de diretores e gerentes da capital e interior.
O objetivo foi discutir e aprimorar o plano de ação que servem como base referencial das atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano.
O plano de ação proposto pela Diretoria, embasado nas metas estabelecidas nas reuniões anteriores, prevê aumento do faturamento e da arrecadação; redução do índice de refaturamento e redução do número de usuários com faturamento suspenso. Dentro dessa proposta, cada gerente criou um plano de ação interno, estabelecendo metas como: melhorar o abastecimento de água; identificar e combater ligações clandestinas; ampliar e melhorar a micromedição e otimizar a leitura de hidrômetros.
A partir da metodologia de gerenciamento por diretrizes, a Gerência de Comercialização e Relacionamento com o Cliente realiza reuniões mensais como ferramenta de controle e correção das metas e ações previstas para o ano de 2011.
Para o chefe da Gerência de Negócio da CAEMA no Centro, Alberto Alves dos Santos, o método é fundamental para o monitoramento e controle dos resultados entre o que foi previsto e o que foi executado. “Isso resulta em um melhor atendimento ao nosso cliente”, afirmou.