Em solenidade realizada na tarde de hoje, 5, no auditório da sede, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, João Reis Moreira Lima, deu as boas-vindas aos 56 Aprendizes Legais que integrarão a equipe da empresa a partir desse momento.
Na oportunidade, ele falou que o programa é um marco, porque reflete o compromisso da CAEMA com o desenvolvimento sustentável. “Através do Programa Aprendiz Legal, os jovens terão a oportunidade não só do aprendizado de um ofício e da cidadania, mas também de inserção no mercado de trabalho, ressaltando a importância da Companhia em dar o pontapé inicial na carreira profissional daqueles jovens. “Esperamos que a CAEMA seja a continuação da casa de vocês, que se sintam motivados a aprender e a desenvolver as atividades nas áreas nas quais serão lotados”, disse.
Para o gerente de Pessoas, Walter Castro, é importante a conscientização de que os jovens vieram aprender e somar com os demais colaboradores da área administrativa da CAEMA.
Quem também felicitou os jovens pela chegada, foi a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Emília Araújo; o coordenador de Pagamento de Pessoas e Encargos Sociais, Luis Fernandes Lopes; a chefe de gabinete Fernanda Bittencourt, da Companhia; a representante do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Poliana Glanco e a Instrutora de Aprendizagem Sílvia
Em seguida eles assistiram um vídeo sobre a CAEMA, contendo informações como: missão, visão, objetivos, sua divisão em gerências da capital e interior, sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário e sua responsabilidade social enquanto empresa de saneamento. Para encerrar o encontro, foi servido aos participantes um coffee break.
O programa Aprendiz Legal foi concebido e elaborado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Petrobrás, tendo o CIEE como um dos parceiros na sua implementação. Prepara os trabalhadores ainda em fase de formação para o mundo competitivo e é referência nacional em estágios.
O convênio entre a CAEMA e o CIEE foi firmado com essa finalidade em outubro de 2010. Nesse intervalo foram realizados o processo seletivo, o treinamento e o trâmite do processo admissional.