Combater a Dengue em São Luís, foi o objetivo da Campanha realizada no período de 9 a 25 de novembro pela CAEMA em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).
Uma das ações foi a conscientização dos colaboradores das Gerências da capital e da sede da Companhia através de palestras sobre a doença e orientação para a adoção das medidas preventivas e combativas contra uma proeminente epidemia na cidade. Dentre os palestrantes destacaram-se o pedagogo Francisco Corrêa, coordenador de Licenciamento, Educação Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos, as químicas Maria de Nazareth Silva e Lenimar Veiga Gomes, ambas do Comitê da Dengue em São Luís.
As palestras abordaram dentre outros assuntos, as condições propícias ao nascedouro do mosquito; medidas preventivas; procedimentos de combate direto, como os carros do fumacê; mutação sofrida pelo vírus e sobre o risco de epidemia, que pode ser agravado com o início das chuvas.
Além das palestras, a Companhia distribuiu material informativo/educativo durante a mobilização;colocou no verso das contas de água e dos contra-cheques mensagens de conscientização e prevenção da doença.
A campanha foi encerrada no dia 25, com a apresentação da peça teatral “Dengue uma doença que Maltrata e Mata”, no auditório da CAEMA, pelo grupo de teatro da SEMUS. Na oportunidade a equipe do Laboratório da SEMUS fez uma exposição explicativa sobre os ciclos de vida do mosquito.