O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Marcos Aurélio Freitas, participou, em São Paulo, do maior evento da América Latina sobre a tecnologia do Método Não Destrutivo (MND), incluída hoje entre as inovações mais promissoras na área de engenharia no mundo.
Promovido pela ABRATT (Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas), o evento reuniu o que há de mais moderno no mundo no desenvolvimento do Método Não Destrutivo, conectando empresas de saneamento para discutir uma das tecnologias mais avançadas do mundo.
Durante o evento, o presidente da ABRATT, Hélio Cesar Perini Rosas, entregou placa de Honra ao Mérito parabenizando a CAEMA, que vem recebendo importante apoio e incentivo do governador Carlos Brandão na utilização do Método Não Destrutivo, com o entendimento de que o uso de novas tecnologias pela Companhia favorece mudanças significativas, otimizando os processos e aumentando a eficiência operacional.
As empresas Sabesp, Cesan e Cegece também foram homemageadas na ocasião.
O Método Não Destrutivo ganhou força com a promulgação de leis que incentivam a sua utilização, eliminando a necessidade de escavações, minimizando o impacto ambiental no entorno da obra e evitando transtornos e acidentes em centro urbanos.