Empenhada em resolver, no menor espaço de tempo possível, os transtornos sofridos pela população em decorrência das obstruções das redes de esgotos, a Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, da CAEMA, vem realizando manutenção corretiva e preventiva em diversos bairros da capital.
Na semana passada, em parceria com a Gerência Centro, foi realizada a recuperação e construção da rede sanitária na Rua Santo Agostinho, no bairro Lira. As obras incluíram a construção de 150 metros de rede coletora e de um poço de visita (PV); recuperação de um PV já existente, que se encontrava danificado e totalmente obstruído e de mais onze novas ligações de esgotos, concluídas com a pavimentação asfáltica do trecho.
O serviço beneficiou cerca de 60 moradias, ou seja, aproximadamente 300 pessoas. A gerente Nadja Campos, acompanhada da equipe da Assessoria de Comunicação da Companhia, esteve em visita ao local, onde constatou a satisfação das pessoas com as melhorias realizadas. “Agora estamos felizes e esperamos que os problemas com esgotos sejam retratos do passado”, disse a moradora Susiane Chagas, destacando que as suas filhas agora podem brincar na rua sem o risco de doenças e de contaminações.
Na ocasião, eles relembraram dos anos vividos com transtornos e prejuízos causados decorrentes do problema, esgoto escorrendo, mau cheiro, risco de contaminações e dificuldades no acesso aos serviços de emergência.