Visando aprimorar os conhecimentos dos empregados da área comercial e operacional para prestarem serviços de qualidade aos seus usuários, a Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da CAEMA solicitou a realização do Curso "Técnicas de Padronização de Serviços Comerciais e Operacionais, no período de 5 a 8 de outubro, no auditório da sua sede.
Com o apoio da Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, por meio da Geped/Treinamento, o curso focaliza especialmente as ações de padronização e excelência nos serviços das áreas comercial e operacional, como: Desenvolvimento de Líderes (Postura, Comportamento, Comprometimento, Liderança, Perfil das Habilidades); Planejamento Estratégico de Serviços (Técnicas de Reunião, Técnicas de Aperfeiçoamento na Padronização de Serviços, Técnicas de Plano de Ação); Planejamento Estratégico de Serviços (Plano de Desenvolvimento de Serviço – PDCA, Noções Básicas de Fluxograma, Noções Básicas para Formação de Projetos Internos); Desenvolvimento de Serviços (Regras para utilização de procedimentos, Operacionais Padrão – Comercial POP, Utilização das Instruções de Serviços, Técnicas de Padronização de Atendimento nas Agências de Serviços, Noções de Arquivamento).
Com carga horária de 60 horas e, em cumprimento ao Programa de Atualização Permanente (PAP) da Geped/Treinamento, o curso está sendo aplicado pela instrutora Sônia Vieira da Empresa Contacta. Ao final, será apresentado um Projeto de Padronização e Excelência, como resultado do esforço e da busca constante pelo alto padrão nos serviços comerciais e operacionais.