Disseminar as melhores práticas comerciais das companhias estaduais de saneamento, para que as mesmas possam melhorar seus processos comerciais com base na experiência de empresas que compartilharam seus casos de sucesso.
Este é o objetivo do 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais – Inovações nos Processos Comerciais, que está sendo realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a presença do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Marco Aurélio Freitas.
Estão também no evento o diretor de Comercialização e Relacionamento com Cliente da Caema, Mauro Sérgio Santos, e a gerente de Relacionamento com o Cliente, Camila Cruz, que participou nesta quarta-feira (15) do painel “Canais de Relacionamento com o Cliente”.
O seminário tem a organização da Câmara Técnica Comercial (CTC). A ideia é focar na automação e virtualização dos processos comerciais para otimizar os processos e melhorar os resultados.
Estão sendo debatidos sete eixos temáticos no evento, incluindo Ecossistemas de Pagamento; Cadastro Técnico e Comercial; Sistemas de Medição; Inteligência Artificial; Canais de Relacionamento com o Cliente; Contratos de Performance Comercial; e Cofaturamento de resíduos sólidos. Em todos os eixos, terá apresentação de cases das Companhias Estaduais de Saneamento.
Agência Caema de Notícias