AÇÕES DO GOVERNO GARANTEM ABASTECIMENTO PARA CERCA DE 50MIL PESSOAS

No último sábado, 09, o governador Flávio Dino, juntamente do vice Carlos Brandão, comitiva da CAEMA e de lideranças regionais, entregaram diversas obras nos municípios de Vargem Grande e Chapadinha, dentre elas, dois sistemas de abastecimento e uma estação de tratamento de água.

No município de Chapadinha foi realizada cerimônia para formalizar a entrega de dois sistemas de abastecimento, com poços tubulares profundos, que garantirão abastecimento para mais de 9 mil pessoas nos residenciais José de Sousa Almeida I e II. Os poços (P-06 e P-07) possuem, respectivamente, vazão de 33 mil litros/hora e 14 mil litros/hora, representando um investimento de mais de R$250 mil.

Em seguida, já no município de Vargem Grande, foi entregue para a população uma Estação de Tratamento de Água, além da implantação de 15km de rede de distribuição e adutoras de água bruta, somando 10km; além de mais 1,8km de rede destinada para a distribuição da água tratada. Por fim, cerca de 500 ligações domiciliares novas foram feitas, para garantir que a água oriunda da ETA percorra todas as tubulações e chegue, com qualidade, na torneira das famílias. Ao todo, cerca de 40mil pessoas serão beneficiadas com esse novo sistema de Vargem Grande.

O prefeito Carlos Barros enfatizou que, a obra do Governo que garantiu água na cidade, é mais que um sonho. “Ainda em campanha, a gente dizia que Vargem Grande iria ter água. E o governador, sendo a pessoa sensível que ele é, assumiu esse sonho e concretizou o sistema de abastecimento de água para nossa cidade. O governador Flávio Dino é um homem abençoado por esse feito de trazer, para a nossa população, a água tão esperada”, frisou.

A população já sentiu o impacto positivo das melhorias: a aposentada Laura Araújo, agradeceu a melhoria, que era muito aguardada pela população. “Graças a Deus, agora a gente tem água. Na nossa casa, na casa dos meus filhos. Antes a gente não tinha e agora não falta mais água. Eu agradeço muito o governador Flávio Dino, por essa água e por tudo que ele tem feito aqui, pela população de Vargem Grande”, enfatizou. “É um sonho a gente ter água em casa. Antes, eu tinha que andar até o poço, fazendo força para poder ter água. Agora, eu faço minhas coisas em casa, molho minhas plantas, facilitou tudo para a gente, graças a Deus”, completou a professora Maria das Graças Bezerras.

Ações como essa continuarão acontecendo, tendo o governo do estado como grande parceiro da Companhia, sempre atendendo às demandas dos municípios e da população. “É preciso destacar que o marco principal dessa obra é a capacidade de produção desta Estação de Tratamento (ETA). A ETA, entregue neste sábado (9) em Vargem Grande, suporta o desenvolvimento de Vargem Grande pelos próximos 10 ou até 15 anos. A entrega desse sistema permitiu ainda que a gente levasse água para lugares que não tinha abastecimento próprio e que dependiam do Sistema de Abastecimento do município de Nina Rodrigues. Então, nada é mais importante para esses moradores do que a chegada da água, produzida em Vargem Grande, em suas casas”, concluiu André dos Santos Paula, diretor-presidente da CAEMA.