A Coordenadoria de Monitoramento e Controle de Qualidade de Água, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, realizou de 28 a 30 de abril, no auditório da sua sede, o III Fórum sobre Tratamento e Controle de Qualidade de Água.
O objetivo foi sensibilizar o corpo funcional quanto à importância da filosofia da qualificação pela qualidade total e garantir a segurança da água distribuída, considerando aspectos de qualidade, quantidade e continuidade no abastecimento. Foram discutidos também assuntos como: Vigilância da Qualidade da Água de Consumo Humano em todo Estado; Novas Técnicas de Medição Pitométricas; Recarga de Água Subterrânea em São Luís, dentre outras.
O presidente da CAEMA, engenheiro João Reis Moreira Lima, destacou o momento, como de suma importância para a Companhia, especialmente por se tratar da preservação e da qualidade da água no Maranhão.
Para a Coordenadora, Lenimar Veiga Gomes, o evento é de grande relevância. “Durante o encontro estão sendo repassados todos os assuntos tratados entre a Coordenadoria da Companhia e a Associação Nacional das Empresas de Saneamentos Estaduais (AESBE), no âmbito da qualificação das empresas prestadoras dos serviços de saneamento em todo país, principalmente quanto à qualidade do líquido estabelecido pela Legislação vigente do Ministério da Saúde.
Participam da reunião, todas as diretorias da empresa, alem de técnicos, engenheiros, gerentes e chefes das Unidades de Negócio do Interior, Sistema Produtor do Sacavém, Sistema Produtor Italuís, a representante da Secretaria de Estado da Saúde, Maria do Carmo Diniz e o engenheiro Carlos Araújo da empresa Hidrosolo Engenharia.