A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) iniciou o recadastramento de imóveis e clientes, na região metropolitana de São Luís, a começar pelo bairro Cohab e adjacências. O objetivo é a regularização da prestação de serviços e cobranças para quem ainda não está devidamente cadastrado ou cujos dados constam como desatualizados no sistema da Companhia.
No processo de recadastramento ocorre a atualização dos dados, tanto dos clientes quanto dos imóveis. A ação iniciou-se com duas equipes, mas, atualmente, já conta com quatro grupos para realizar o trabalho. Alguns dos bairros onde têm ocorrido o procedimento são: Cohatrac, Cohab, Cohab-Anil, Forquilha, Anil, Cruzeiro do Anil, Planalto, Aurora, Pão de Açúcar e, em breve na região da Cidade Operária.
O gerente de faturamento da CAEMA, Fábio Marques, explica que o recadastramento ajuda a traçar ações justas de cobrança, além da possibilidade da instalação de hidrômetros em áreas com abastecimento regular, mas que ainda não contavam com o equipamento de medição. Dessa forma, a fatura terá uma garantia a mais de transparência e um maior controle na prestação dos serviços.
“A Companhia tem o compromisso de manter os serviços funcionando e regularizar as cobranças para que o trabalho seja justo com o cliente e, ao mesmo tempo, ofereça condições para que a Companhia continue investindo em saneamento básico, na região metropolitana de São Luís e nos demais municípios do estado”, explica o chefe da Gerência de Faturamento.