Servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) participaram do desfile na Passarela do Samba de São Luís, na maior ala da Favela do Samba. A escola, do bairro do Sacavém, trouxe para a avenida o enredo: “Se não chover? Se a fonte do Rio não brotar? E se o Mar secar? O que de nós será?”, que enfatizou o consumo responsável e contando as mais variadas histórias e rituais sobre a água.
Cerca de 80 servidores da Caema estiveram presentes na ala “Água: para ter é preciso economizar” que representava o controle de consumo por meio dos hidrômetros, ressaltando a importância de se preservar e economizar esse bem que está ficando mais raro, a cada dia, além de esbanjar alegria durante todo o desfile. “Foi uma experiência maravilhosa, por poder reunir nossos colegas, além de podermos brincar com a nossa família”, disse Jacira Santos, colaboradora da empresa.
A Caema também colaborou com o fornecimento de água potável por meio de aguadeiros, presentes nas duas noites do desfile das Escolas de Samba, na Passarela do Samba, para saciar a sede do público em geral.