A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu, na última semana, palestra educativa na Unidade de Negócios de Imperatriz. A ideia é conscientizar os trabalhadores da empresa sobre a importância de combater e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus.
Por o Brasil estar vivendo a sua primeira grande epidemia do zika vírus, e ainda não há vacinas para o tratamento, é de suma importância a necessidade de sensibilizar todos os setores da companhia, desde a gerencial até a operacional, para incorporar o esforço de combater o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika.
A palestra foi ministrada pela pedagoga Claudeane Cardim Gomes da Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz. O trabalhador pôde obter conhecimento e informações sobre os sintomas e, principalmente, sobre cuidados importantes na parte preventiva. Os funcionários presentes assumiram o papel de agentes multiplicadores, propagando os conhecimentos adquiridos para os demais colegas de trabalho, família e amigos.