CAEMA registra diminuição no índice de reclamações no ranking do Procon

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CAEMA registra diminuição no índice de reclamações no ranking do Procon

 

            A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão â?? CAEMA apresentou mudança positiva em relação ao ranking das empresas mais reclamadas no estado. A informação parte do Procon no Maranhão que divulgou, na última sexta-feira (17), a lista das empresas mais reclamadas em 2016, junto com o índice de solução de conflitos.

            Os dados da apresentação do ranking durante a 3ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que aconteceu sobre a chancela do Procon/MA no Rio Anil Shopping, em São Luís, apontaram que a CAEMA apresentou melhoria, caindo do terceiro para o quinto lugar do ranking por ter apresentado apenas 83 reclamações junto ao órgão. Cabe ressaltar que o ranking é baseado somente nas reclamações fundamentadas não atendidas, isto é, aquelas em que a análise das provas constatou as infrações. Em 2014, a CAEMA recebeu 270 reclamações. Já no ano de 2015, o índice foi diminuído em 50%, com 135 reclamações.

            De acordo com o Presidente da CAEMA, Davi Telles, a mudança nos números, que vem regredindo desde 2015, parte dos investimentos feitos na empresa desde o início da gestão alinhado a um planejamento estratégico que permitiu que a CAEMA implantasse medidas que incidissem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos a população com foco também na resolutividades de demandas e reclamações.

 

 

â??Há décadas não se registrava uma redução significativa do número de reclamações via consumidor para com a empresa nesse sentido. Essa mudança de posição distanciando a CAEMA dos líderes do ranking, aponta que a melhoria no atendimento tem se efetivado mediante as ferramentas que implantamos em áreas imprescindíveis para ouvir e atender ao nosso públicoâ?.

            Ele enfatiza ainda que o planejamento estratégico da empresa passou a ser baseado em dois pilares muito importantes: o primeiro, para cumprir uma lógica determinada pelo Governador Flávio Dino, traz para dentro da gestão a incumbência de priorizar a participação popular. O segundo valoriza a equipe e funcionários quanto peça fundamental para que a empresa ocupe lugar de destaque e atenda com excelência.

            â??Passamos a debater soluções e medidas junto a nossos funcionários, estabelecendo metas de trabalho e unificação de procedimentos e serviços, visando a apresentação de vetores que definissem o trabalho de toda a equipe. Paralelamente, ouvimos as necessidades da população mediante diversas audiências públicas realizadas em comunidades da capital e do interior, para apresentar os projetos de abastecimento e tratamento de esgoto realizados pela Companhia e conhecer as necessidades emergenciais da populaçãoâ?, disse o presidente.

 

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