Com a finalidade de arrecadar doações para ajudar mães de bebês diagnosticados com microcefalia, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), está desenvolvendo uma campanha junto a seus colaboradores. A campanha foi formulada pela Diretoria de Gestão - GEPE/Serviço Social e conta com apoio de todos os outros setores da empresa.
A campanha “SOS para Crianças Portadoras de Microcefalia”, apesar de já estar em vigor, terá seu lançamento oficial dia 10 de maio e vai durar até o dia 10 de junho. De acordo com a coordenação, além de arrecadar doações, a campanha tem como meta envolver os colaboradores, incentivando o espírito de solidariedade.
Os produtos arrecadados serão doados às mães consideradas de baixa renda, que possuem filhos com faixa etária entre 6 meses e 1 ano diagnosticados com microcefalia. Podem ser doados leite, artigos de higiene pessoal, peças de enxoval, roupas e brinquedos para estimulação infantil (visual e motora).
As doações podem ser entregues na unidade da Caema no Sacavém, na sede da empresa no setor de Serviço Social, ou na Diretoria de Gestão.