O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), concluiu os serviços de implantação de 240 metros de rede de esgoto na Avenida Talles Neto, no bairro João de Deus. No local, foi instalada tubulação de 150 milímetros, com a construção de cinco poços de visita (PVs) para receber todo o esgoto da feira do bairro e de comércios localizados ao longo da avenida.
Há 20 anos, os feirantes conviviam com problemas ocasionados por falta de saneamento. Com a intervenção, 60 comércios da feira terão o esgoto interligado na rede coletora. Todos os ramais para receber as ligações diretamente dos comércios e residências foram instalados. A interligação foi feita a uma rede de esgoto que passa na Avenida Guajajara.
A proposta de instalação da rede de esgoto foi definida em audiência pública realizada com moradores do bairro, conforme determinou o governador Flávio Dino. No encontro, os comerciantes e os residentes da área apontaram a necessidade urgente do Governo do Estado resolver o problema de esgotamento sanitário da feira do João de Deus. Presente à audiência, realizada em outubro, o presidente da Caema, Davi Telles, assegurou que o serviço seria executado imediatamente. Segundo feirantes, o esgoto incomodava muito e chegava a afastar a clientela.
Com a conclusão dos trabalhos da Caema, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp) deu início, nesta quarta-feira (25), aos serviços de asfaltamento do trecho onde foi implantada a tubulação de esgoto. No primeiro momento, foi feita a terraplanagem, conserto de sarjetas e varrição do local. Na manhã de quinta-feira (25), será realizada a imprimação e asfaltamento de todo o trecho.