
O objetivo do encontro foi dialogar e firmar parcerias para execução de projetos de ampliação dos sistemas de água e esgoto para o município. No total, são onze projetos em esgotamento sanitário e de abastecimento de água.
Durante o encontro, na sede da prefeitura, Telles anunciou o plano de investimentos em projetos de adequação do sistema de abastecimento de água, por meio do reforço de vazão que vai acabar com a intermitência da água na capital. Falou, ainda, da obra de reforço de vazão, a ser implantada no km 22 da adutora do Italuís, orçada em R$ 100 milhões e que estará concluída em dois anos.
Os dois conversaram, também, sobre o programa de esgotamento sanitário, que será responsável por tratar 70% do esgoto de toda a cidade, dentro de quatro anos, quando todos os sistemas estiverem em operação.
“Desde o início do governo Flávio Dino, há seis meses, o prefeito Edivaldo tem mostrado uma grande disposição para estabelecer uma parceria produtiva com a Caema. Estamos juntos dialogando para execução do planejamento de saneamento para São Luís”, explicou Telles.

“Firmamos uma parceria fortalecida com a prefeitura. Percebemos o compromisso do prefeito Edivaldo Holanda e da sua equipe de gestão com o saneamento de São Luís”, enfatiza.
Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, foi importante conhecer e discutir o plano de ações da Caema para melhorias na cidade de São Luís para os próximos anos. “O planejamento de investimentos em saneamento vai beneficiar toda população da cidade, principalmente, no que diz respeito à universalização da água”.
O prefeito enfatizou que a determinação do governador Flávio Dino em fomentar a parceira entre a Prefeitura e a Caema vai promover o avanço em melhorias operacionais e qualidade dos serviços dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. “Queremos melhorias para a população de São Luís e vamos trabalhar para fazer o melhor”, reforçou o prefeito.
Parcerias
A Caema e a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Semosp) definiram parceria para execução de ações conjuntas para reduzir os impactos causados pela realização de obras e consertos diários nas redes de água e esgoto de São Luís.
Para execução do projeto de reforço no abastecimento de água nos bairros da região central, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) outorgou, com agilidade, os termos de uso de terrenos para perfuração de poços artesianos.