A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em parceria com a empresa Essa Engenharia e Consultoria, constituiu, na manhã de ontem (14), uma comissão interna para elaboração e implementação de programa de combate a perdas de água tratada. O objetivo da comissão é reduzir, de forma significativa, o atual índice de receita e perda de água tratada perdidas nos sistemas de abastecimento da Companhia.
De imediato, a comissão vai produzir, em trinta dias, um estudo nos sistemas emergenciais e apresentar um plano de ações estruturais ao combate a perdas de água tratada, que abrange a instalação de 130 mil hidrômetros. Em sessenta dias, a comissão apresentará o relatório conclusivo de medidas a serem adotadas a médio e longo prazo para diminuição de perdas e controle da distribuição.
A comissão é composta por Ignácio Oliveira e Cristovam Teixeira, da Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente; José Marques e Ozias Privado, da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente; João Serra e Ygor Silva, da Diretoria de Comercialização e Relacionamento com o Cliente; e José Lima, da Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas.