Visando facilitar e otimizar a comunicação com os usuários dos seus serviços, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, colocará a disposição da população, a partir do dia 5 de maio (segunda-feira), um serviço de teleatendimento por meio do Call Center de número 08007010195.
A iniciativa é uma exigência estabelecida pelo Decreto nº 6.523, de 31 de Julho 2008, que fixa normas gerais sobre os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs).
Findado o contrato de 5 anos com a empresa terceirizada que prestou esse serviço à Companhia, a diretora de Gestão Administrativa Financeira e de Pessoas, Ivana Colvara de Sousa, determinou que a Gerência de Tecnologia da Informação providenciasse as instalações de um Call Center e também realizasse a capacitação de pessoas para o ofício de teleatendimento.
O gerente de Tecnologia da Informação Manoel Paulo, explica que a central do Call Center funcionará na sede administrativa da Companhia, utilizando um sistema de Private Automatic Branch Exchange (PABX), que faz a gestão do recebimento e troca automática de ramais privados. “É um sistema moderno, que possibilita a recepção e transferência de chamadas mais eficientes e também a geração de relatórios que permitirão à Diretoria Comercial um melhor acompanhamento e gerenciamento desse serviço”, disse o gerente.
Para registro das sugestões, reclamações e solicitações, será utilizado o GSAN, um sistema brasileiro desenvolvido com ferramentas de software livre, usado especialmente para prestadoras de serviços de saneamento com a finalidade de atender seus clientes, elevando o nível de desempenho nos setores de atendimento ao público.
Inicialmente, o serviço contará com o serviço de 10 atendentes, sendo 5 no turno matutino e 5 no turno vespertino, além de uma supervisora, que estarão disponíveis através da plataforma 0800 701 0195, nos horários das 7 às 19 horas.