A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA realizou no final de fevereiro, no auditório da sede administrativa, um processo seletivo visando escolher os novos estagiários que irão desempenhar funções nas suas áreas de formação dentro da empresa.
Buscando talento profissional adequado para atender as demandas na Companhia, a partir deste ano, todos os candidatos a uma vaga de estágio terão que ser submetidos a testes de raciocínio lógico, matemática e redação, sendo aprovado aquele que conseguir a nota mínima de sete pontos. Essa é uma exigência da CAEMA, como forma de selecionar os melhores estagiários. Outra novidade é que a seleção para estágios acontecerão somente uma vez no ano.
Ao todo, quarenta e oito candidatos compareceram para a realização das provas, todos acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Biblioteconomia, Direito, Economia, Arquitetura, Administração, Pedagogia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Serviço Social. Um dos requisitos necessários ao estágio é que os estudantes estejam cursando ou tenham cursado 50 % da carga horário exigida pela Lei de Estágio.
Para a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Emília Araújo, o estágio na CAEMA é uma oportunidade de inserir os jovens universitários no mercado de trabalho. “Aqui eles aplicam na prática o que aprenderam na teoria. Por outro lado, ao desempenhar atividades nos diversos setores, os estagiários estão contribuindo para o crescimento da Companhia”, disse.
Os candidatos aprovados nessa primeira etapa serão submetidos a uma segunda etapa da seleção que será uma entrevista pessoal com o chefe de cada setor em que serão lotados.